terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cidades toroidais no espaço

Você ja imaginou como seria a vida fora do planeta?
A NASA sim!
Aparentemente, foram feitos alguns estudos espaciais para a criação de uma colonia toroidal, para habitação de cerca de 10.000 pessoas, realizados na NASA Ames em 1970. Consiste em um ecossistema artificial dentro de uma nave espacial pressurizada e protegida contra a radiação.
Tenho que admitir que essas cidades seriam super legais de se viver, mas espero sinceramente que não tenhamos que abandonar a Terra para isso, poderíamos apenas passar as férias lá!
O que vocês acham?
 
 
 
 


 
 

Para mim essas cidades devem dar uma vertigem e uma sensação de prisão, me lembra aquele filme do Arnold Schwarzenegger "O Vingador do Futuro" principalmente naquela cena quando quebra o vidro e todo mundo começa explodir... que medo...

Acho que desisti de passar minhas as férias lá...rs

Enfim, para quem ficou com uma "pulga atrás da orelha" (como eu), para saber o que é Toroidal aqui vai: de acordo com a wikipedia toroidal significa: "um espaço topológico homeomorfo ao produto de dois círculos. Apresenta o formato aproximado de um pneu. Em geometria pode ser definido como lugar geométrico tridimensional dos pontos que distam r de uma circunferência." 
... não entendeu nada né?
Bom nada mais é do que isto:


:D Pronto... rs agora nós já sabemos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário